Tudo o que você precisa saber sobre o ERP

ERP

Tudo o que você precisa saber sobre o ERP

O ERP, sigla para o termo em inglês Enterprise Resource Planning (ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial em português) é um software de gestão empresarial integrada capaz de reunir informações e processos sobre vendas, compras, controle de estoque, finanças e outras áreas fundamentais para o seu negócio. Quer saber mais sobre o recurso? Então acompanhe o nosso post!

 

Como funciona o ERP?

O software integra em um só local desde as compras de matérias-primas até a saída para o cliente final de uma empresa, otimizando processos como controle de estoques, precificação dos produtos, investimentos em melhorias gerais e deduções fiscais. Um bom Sistema Integrado deve atender às necessidades da empresa e oferecer uma plataforma personalizada.

 

Benefícios do ERP

Um ERP eficiente pode trazer uma série de benefícios para a empresa, como:

Visão geral da produção

Com o ERP, os gestores podem ter uma visão ampliada da produtividade da empresa, sabendo ao certo tudo que entra e tudo que sai, além de controlar os principais processos da companhia.

Integração dos departamentos

Por mais que tenham obrigações próprias, os diferentes departamentos de uma empresa precisam trabalhar juntos para propiciar o bom funcionamento da marca. Contar com uma plataforma que rege todos eles, te ajuda a orquestrar de maneira mais eficiente o encaixe de cada parte do processo.

Simplificação dos processos

Impor uma série de barreiras e colocar fronteiras entre os processos pode travar a gestão geral da empresa. Ao colocar todo o controle em um local só, é possível gerir de maneira mais simples e integrada.

Inteligência

A visão panorâmica dos processos da empresa te ajuda a enxergar possibilidades de cortes e oportunidades de investimento. Assim, você sabe exatamente em que e como intervir para melhorar a lucratividade dos negócios.

 

Como criar um ERP?

É necessário procurar empresas especializadas e capacitadas para coletar todas as suas necessidades e oferecer um produto que atenda aos requisitos, trabalhando de maneira eficiente os pontos que a sua empresa precisa cuidar para alcançar o sucesso nos negócios.

 

Veja mais dicas para ajudar na gestão da sua empresa:

 

Como saber se uma ideia é viável

Business Intelligence: como aplicar ao seu negócio

Qual a importância de saber precificar seus produtos e serviços?

 

O resultado que a sua empresa precisa!

Conheça os serviços da DHoffmann Consultoria e invista no crescimento dos negócios.

 

No Comments

Post A Comment

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by