5 tendências do mercado magistral para ficar de olho em 2020

mercado magistral

5 tendências do mercado magistral para ficar de olho em 2020

Estima-se que, no Brasil, o número de farmácias de manipulação é de  aproximadamente 5.500 unidades. O setor tem crescido anualmente e, de tempos em tempos,recebe novas tecnologias e atualiza os serviços para a população. Assim, o mercado magistral aparece como uma nova aposta em uma era em que as alternativas naturais ganham destaque. Por isso, você vai conhecer as principais tendências deste setor para 2020 e quais são as suas facilidades, confira! 

Mercado Magistral: Avanços tecnológicos

Melhor atendimento, gerenciamento de vendas e de tarefas; esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos aos funcionários e aos consumidores das farmácias de manipulação. Além disso, um serviço personalizado traz destaque para o seu negócio, por isso, invista em um sistema inteligente e garanta a lucratividade. 

Prescrição Eletrônica

O método analógico de prescrição de receitas está com os seus dias contados. Essa é uma técnica utilizada há muitos anos e que causa  dúvidas sobre a compreensão dos medicamentos foram receitados. 
A prescrição eletrônica veio para facilitar a vida dos farmacêuticos e evitar que erros sejam cometidos. Além disso,  a receita eletrônica traz a padronização de informações, uma vez que digitalizadas, elas podem ser compartilhadas e analisadas mais facilmente. 
Através da consulta do CPF, o farmacêutico pode acessar todas as receitas vinculadas ao paciente; é o encontro entre a modernidade e a segurança.  Vale lembrar que, no Brasil, ainda não há regulamentação explícita sobre a prescrição eletrônica. Porém, a Portaria 344/98 já prevê a possibilidade de receitas de controle especial informatizadas. A entrega do papel ainda é necessária.

Mercado Magistral: Conectividade

Essa é a aposta da vez, estamos em um país onde, segundo o TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), 42,1 milhões de residências possuem acesso à internet.  Nesta era digital, quem não se adaptar vai perder para a concorrência. A participação das empresas nos meios digitais vem fazendo a diferença e a cada dia influenciando ainda mais na lucratividade. Um outro benefício oferecido pela internet é a visibilidade de sua marca. 
Quando o assunto é a venda on-line, os números só crescem. Segundo a Euromonitor, as compras através de apps tendem a crescer em aproximadamente 2000%.

Telemedicina

Através de de vídeos, chats e ligações, essa tem sido a maior aposta  do ramo em um novo modelo de atendimento mais assertivo e dinâmico. As farmácias de manipulação poderão solicitar consultas médicas de forma remota ao seu paciente dentro da farmácia. Outra tendência para esse segmento é o auxílio médico a distância. 

Mercado Magistral: Disposição de produtos

A organização faz toda a diferença, por isso, as farmácias estão buscando uma nova disposição de gôndolas, visando a melhor experiência dos consumidores. Cada produto deve ser separado por sua categoria, necessidade, preço e principalmente tendência. 

 

Agora você já sabe quais são as principais tendências para 2020 no ramo farmacêutico. Acesse nosso site e saiba como sua farmácia de manipulação pode crescer ainda mais! 

 

Leia também: Dicas de gestão para sua empresa farmacêutica

No Comments

Post A Comment

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by